Parceria Que Dá Certo

Parceria Que Dá Certo (Espetáculo Institucional SEBRAE-SP - 2002) Apresentado até 2004. Feito pela Companhia Artística Pombas Urbanas para atingir o pequeno produtor rural do interior do Estado de São Paulo com a orientação do Núcleo de Cultura e da Área de Agronegócios do Sebrae - SP, o espetáculo conta a história de Juvenal e Candinha,…

Quadrúpedes Aquáticos

Quadrúpedes Aquáticos (Espetáculo Infantil para Piscinas - 2003) Apresentado até 2003. Estamos vivendo um tempo de inclusão. Tempo de incluir ao lazer, a educação e à educação, incluir a arte. Tempo de incluir e de integrar a educação, a arte, o lazer, o esporte, o folclore, todas nossas raízes culturais e o conhecimento que se forma diariamente…

Ventre de Lona

Ventre de Lona (Espetáculo Adulto - 1998) Apresentado até 2001. O espetáculo começa com sons e movimentos que representam movimentos primitivos do homem. Seres que habitam um teatro abandonado aparecem e formam um coro de energias juntamente com Fedegoso, um espírito humano, vão criar Fu, um menino que é abandonado na porta daquele teatro. Serzinho, o…

Mingau de Concreto

Mingau de Concreto (Espetáculo de Teatro de Rua - 1996) Partindo da ideia de ocupar este espaço central da cidade, que pelo menos duas vezes por dia vive a neurose do rush, quando as pessoas incham as ruas num deslocamento incessante e travadamente apressado, criado para intervir ludicamente neste fluxo caótico. Ocupando o espaço dos…

Funâmbulo

Funâmbulo (Espetáculo Adulto - 1993) Apresentado até 1997. Um bebê é abandonado à porta de um teatro. O espaço também está abandonado há anos. Lá, só habitam os seres imaginários, únicos remanescentes dos milhares de atores e centenas de montagens que passaram por aquele palco. São estes fantasmas do teatro ( lantejoulas, serpentinas, pedaços de cortinas,…

Bichos Pela Paz

Bichos pela Paz (Espetáculo Musical de Rua - 2003) Apresentado até 2006. Os animais, guiados por seu instinto de sobrevivência, de preservação e por sua sensibilidade muitas vezes são capazes de atitudes mais sábias e justas que o próprio homem. Inconformados com o que a espécie humana tem feito no planeta, eles fazem uma passeata bem humorada…

Largo da Matriz

Largo da Matriz (Espetáculo Musical de Rua - 2004) Apresentado até 2004. Em meio a carros, buzinas, ruídos, a agitação, sentimos a presença silenciosa do espirito do homem rural. Um cortejo de Folia do Divino chega ao espaço da representação tendo à sua frente um índio que carrega a imagem de um preto velho e uma cruz…

Histórias Para Serem Contadas

Histórias para serem contadas (Espetáculo de Teatro de Rua - 2007) Apresentado até 2014. Tocando e cantando, um grupo de atores vai de cidade em cidade, de praça em praça, representando o jogo da vida. Numa linguagem vibrante, eles contam histórias incríveis de pessoas comuns, como do homem que virou cachorro e do camelô que ganhava…

Os Tronconenses

Os Tronconenses (Espetáculo Adulto - 1991) Apresentado até 1998. A peça se inicia com um coro de crianças (personagem principal do espetáculo) que estão presentes em todas as cenas do espetáculo. Através de suas próprias brincadeiras, estas crianças se aventuram e representam a realidade na qual hoje vivemos, seja nas periferias ou no centro da cidade.…

El Quijote

El Quijote Apresentado até 2009. Em setembro de 2009 desembarcavam no Centro Cultural Arte em Construção, sede do grupo teatral Pombas Urbanas no bairro Cidade Tiradentes (zona leste de São Paulo), 12 grupos teatrais comunitários de 10 países latinoamericanos para viverem uma experiência única: a montagem da obra teatral “El Quijote”. Com autoria do maestro…