Os Tronconenses - Instituto Pombas Urbanas
Os Tronconenses - Instituto Pombas Urbanas
Os Tronconenses - Instituto Pombas Urbanas
Os Tronconenses - Instituto Pombas Urbanas

Os Tronconenses

(Espetáculo Adulto – 1991)

Apresentado até 1998.

A peça se inicia com um coro de crianças (personagem principal do espetáculo) que estão presentes em todas as cenas do espetáculo. Através de suas próprias brincadeiras, estas crianças se aventuram e representam a realidade na qual hoje vivemos, seja nas periferias ou no centro da cidade.

Todas as cenas são constituídas de personagens que vemos todos os dias: a “Louca”, que fala sem pudor das verdades que muitas vezes são camufladas; a “Dita”, uma mulher nordestina que trabalha noite e dia para sustentar a casa e seus filhos; a “boca do lixo”, nome que usamos para denominar as ruas do centro da cidade com os meninos de rua; as “prostitutas”; o “cafetão”. Todos possuem um domínio e agilidade para sobrevivência no espaço em que vivem.

Todos nós participamos e fazemos parte direta ou indiretamente destas “cenas”, que traduzem a realidade de todos os dias, mas que muitas vezes ignoramos e maquiamos.

Esse espetáculo tem a possibilidade de mostrar ao público o que somos e pensamos enquanto jovens, urbanos, brasileiros; nossa cultura, nossa identidade e nossa realidade.

FICHA TÉCNICA

Texto:
Direção:
Cenógrafo:
Figurinista:
Direção Musical:

DURAÇÃO:
Não Informado.

ELENCO

Não informado.